Após mais de 24 horas, iFood diz que pagamentos de entregadores foram normalizados

Após passar por mais de 24 horas de instabilidades que atrasaram o pagamento de entregadores e parceiros, o iFood informou que a plataforma voltou a normalidade na tarde desta quinta-feira. De acordo com a empresa, problemas técnicos afetaram as transferências dos repasses.

“Informamos que os problemas técnicos que afetaram as transferências dos repasses foram solucionados. Após esforços conjuntos com nossa instituição bancária, conseguimos normalizar as operações de pagamento e todos os repasses já foram realizados”, disse o iFood em nota enviada ao EXTRA.

Pagamentos acontecem toda quarta

Nas redes sociais, muitas foram as reclamações. Um usuário identificado como Capone_eduardo relatou que os repasses ocorrem toda quarta-feira pela manhã, o que não aconteceu dessa vez. Ele ainda conta que na semana passada o dinheiro só “caiu na conta” a tarde.

Laís Martins escreveu no X (antigo Twitter), que profissionais ameaçavam “parar de rodar” até que o repasse fosse normalizado. Ela e outros usuários destacaram que muitos entregadores dependem desse dinheiro para quitar débitos de despesas básicas.

“Entregadores do iFood ao redor do Brasil estão com pagamento em atraso desde ontem. Em grupos nas redes sociais, vários entregadores dizendo que não vão rodar até receberem o pagamento. Tem gente com aluguel em atraso, sem dinheiro pra abastecer e até pra levar comida p/ casa”, escreveu