X

MEU INSS facilita a emissão de certidão para saques de PIS/PASEP/FGTS

Rafapress/Shutterstock.com

Agora, os beneficiários do INSS que recebem aposentadoria, pensão por morte ou BPC têm uma maneira mais simples de solicitar a certidão para saque do PIS/PASEP/FGTS através do Meu INSS.

Como Funciona?

O processo é fácil e direto. Basta acessar o Meu INSS usando sua senha do Gov.br e selecionar o serviço “Certidão para saque de PIS/PASEP/FGTS”. Se a certidão já estiver disponível no sistema, você poderá salvar o documento no computador e imprimir uma cópia instantaneamente. Caso a certidão ainda não esteja disponível, o sistema fará a solicitação automaticamente. Basta acompanhar o pedido pelo Meu INSS, e em até sete dias, a Certidão estará pronta para impressão.

Ainda é Possível Usar o Serviço pelo 135?

Relacionadas

Sim! O serviço também está disponível pelo Central 135. Para quem prefere solicitar a certidão por telefone, o documento será enviado para casa via correio, chegando em aproximadamente 20 dias. Agora, além de receber o documento pelos correios, os usuários também podem acessá-lo online no Meu INSS em até sete dias após a solicitação pelo 135.

Com essa novidade, o processo de obtenção da certidão para saque de PIS/PASEP/FGTS torna-se mais ágil e conveniente para os beneficiários do INSS.

Para mais informações detalhadas sobre o serviço, acesse: Solicitar Certidão para Saque de PIS/PASEP/FGTS.