X

Ronaldo Fenômeno encaminha acordo para venda da SAF do Cruzeiro a empresário

Ronaldo Fenômeno encaminhou a venda da SAF do Cruzeiro para o empresário Pedro Lourenço, dono de uma rede de supermercados em Belo Horizonte. O ex-jogador é o acionista majoritário do clube mineiro desde o início de 2022, e tem conversas avançadas para passar o controle. A negociação foi acertada neste sábado, ainda sem valores conhecidos, e deve ser oficializada durante a próxima semana.

Em nota oficial, Vasco afirma que Ramón Díaz e Emiliano Díaz pediram demissão nos vestiários

Histórico: Bia Ferreira supera argentina e se sagra campeã mundial no boxe profissional

Relacionadas

A informação foi publicada originalmente pelo portal “No Ataque”, que revelou que Lourenço assumirá o controle de maneira gradual. Isto é, começará como sócio minoritário até poder controlar totalmente o clube mineiro. Trata-se de um mecanismo contratual para proteger Ronaldo e seu investimento feito há pouco mais de dois anos.

“Pedrinho”, como é conhecido no clube, é uma figura simpática da torcida do Cruzeiro e também apoiador de Ronaldo, com quem mantém relação desde dezembro de 2021, quando o ex-jogador chegou a um acordo para adquirir 90% das ações do clube. Ele tem histórico de injeção de dinheiro na SAF.

Para oficializar a nova venda e assinar o contrato de maneira oficial, o Fenômeno estará pessoalmente em Belo Horizonte a partir desta segunda-feira.