X

Salgueiro mudou enredo para 2025 após Jorge Ben Jor recusar mais uma vez homenagem da escola

O Salgueiro anunciou seu enredo para 2025 há duas semanas. “Salgueiro de Corpo Fechado”. No entanto, não era o preferido. Acontece que o sonho da vermelha e branca da Tijuca em homenagear um torcedor ilustre da escola, mais uma vez, virou pesadelo.

Músico do Trio Mocotó, Nereu Gargalo relembra ‘disputa’ com Jorge Ben Jor: ‘Eu pegava mais mulher’

Após 50 anos de casamento, Jorge Ben Jor se separa e segue morando no Copacabana Palace

Relacionadas

A ideia do carnavalesco Jorge da Silveira era levar para a Avenida a história de Jorge Ben Jor, conhecido salgueirense, que acaba de completar 85 anos. Mas o cantor não quis de forma alguma deixar o Salgueiro evoluir no enredo, decepcionando a escola.

Esta não é a primeira vez que Ben Jor responde negativamente aos apelos do Salgueiro. Em 2008, Jorge Ben Jor disse não ao convite alegando compromissos profissionais. O enredo já estava sendo desenvolvido pelo carnavalesco Renato Lage em parceria com o departamento cultural da escola e se chamaria “Salve, simpatia”.

Já que a alegação recaiu sobre o trabalho do cantor, uma nova tentativa aconteceu em 2011, com uma proposta de que o Zé Pretinho fosse o enredo do ano seguinte. Uma enorme negociação aconteceu, tentando convencer o artista a ter sua biografia narrada em ritmo de samba pela ocasião de seus 70 anos. O temperamento difícil de Jorge Ben Jor emperrou a homenagem. Na época, comentava-se nos bastidores da escola que o cantor escondia sua idade verdadeira, o que tornaria a homenagem inviável.