X

Após 22 anos, time que custou o ‘mesmo que um Vini Jr.’ conquista vaga na Premier League

Com uma vitória por 2 a 0 sobre o rebaixado Huddersfield neste sábado, o Ipswich Town garantiu a segunda colocação da Championship (2ª divisão do futebol inglês), resultado que levou os ‘Tractor Boys’ à Premier League após uma ausência de vinte e dois anos. A equipe terminou apenas um ponto atrás do líder Leicester, que já se sagrou campeão antes da 46ª e última rodada, em que perdeu por 2 a 0 para o Blackburn. O clube é comandado por Kieran McKenna, técnico norte-irlandês de 37 anos.

A base vem forte: Wesley e Guilherme Lira, as joias do Palmeiras que você precisa conhecer

Fluminense mantém esperança: ‘Família do Thiago Silva não quer sair da Europa. Ele não decidiu nada’, diz empresário

O Ipswich, clube de Suffolk (leste da Inglaterra) localizado a cerca de 100km de Londres, não disputa a elite do futebol inglês desde a temporada 2001-2002, ao final da qual foi rebaixado.

Relacionadas

O clube retorna à elite após um recomeço em sua trajetória, iniciado em 2021, quando o Ipswich foi vendido à empresa americana Gamechanger 20. Na ocasião, segundo a ESPN, a venda teria custado “apenas” 40 milhões de libras (R$ 254,8 milhões na cotação atual), valor próximo aos 45 milhões de euros (R$ 245,8 milhões também em cotação atual) pagos pelo Real Madrid ao Flamengo por Vinícius Jr. e ao Santos por Rodrygo.

C

A última vaga na Premier League será disputada entre quatro clubes em playoffs de ida e volta: Leeds (3º), Southampton (4º), West Bromwich (5º) e Norwich (6º) disputam semifinais antes da decisão no dia 26 de maio, em Wembley.

Na outra ponta da tabela, o Birmingham City (22º) está rebaixado para a League One, a terceira divisão, assim como o Huddersfield Town (23º) e o Rotherham United (24º).