X

Palmeiras vence Del Valle, vai às oitavas, mas vê Endrick sair lesionado

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras venceu o Independiente del Valle por 2 a 1 na noite desta quarta (15), no Allianz Parque, e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Richard Ríos, de falta, e Gustavo Gómez, de pênalti, marcaram os gols que garantiram a vitória palmeirense. Lautaro Díaz descontou para a equipe visitante.

Com a vitória, o Palmeiras se isolou na liderança do Grupo F com 13 pontos. San Lorenzo (4), Independiente del Valle (4) e Liverpool-URU (4) completam o grupo. San Lorenzo e Liverpool se enfrentam amanhã (16), às 21h.

O triunfo coloca o Palmeiras em boas condições de confirmar a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores mais uma vez. Talleres e River Plate também tem 13 pontos, mas o Alviverde leva vantagem no saldo de gols. Na última rodada da fase de grupos, o Palmeiras joga no Allianz Parque contra o San Lorenzo, o Talleres pega o São Paulo no Morumbis e o River vai receber o Deportivo Táchira em casa.

A notícia ruim para o torcedor palmeirense na noite de hoje é uma possível lesão de Endrick. O camisa 9 desabou sozinho no gramado aos 13 minutos do segundo tempo. Ele recebeu algumas faltas durante o jogo, inclusive no começo da etapa final, e foi ao chão após o gol anulado de Gustavo Gómez. Ele sentiu dores na perna e saiu de campo no carrinho da maca. Veiga entrou no lugar da joia alviverde.

O Palmeiras volta a campo só na próxima quinta-feira (23), às 19h (de Brasília), contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Del Valle joga no sábado (18), às 20h, contra a LDU, pelo Campeonato Equatoriano.

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gomez e Piquerez; Zé Rafael, Richard Rios (Rômulo); Estêvão (Mayke), Lázaro (Luan), Endrick (Raphael Veiga) e Flaco López (Rony). T.: Abel Ferreira.

INDEPENDIENTE DEL VALLE

Relacionadas

Villar; Landazuri, Carabajal, Schunke e Caicedo; Ortiz, Alcivar, Páez, Renato Ibarra (Lautaro Díaz) e Arroyo (Justin Lerma); Hoyos. T.: Javier Gandolfi.

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Público: 31.672

Renda: R$ 3.311.543,57

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Assistentes: José Retamal (CHL) e Carlos Poblete (CHL)

VAR: Fernando Vejar (CHL)

Cartões amarelos: Anthony Landázuri e Beber Caicedo (IDV)

Gols: Richard Ríos, aos 36 minutos do 1º tempo, e Gustavo Gómez, aos 47 do 2º tempo (PAL); Lautaro Díaz, aos 19 minutos do 2º tempo (IDV).