São José dos Campos

400 metalúrgicos paralisam fábrica chinesa Chery em jacareí

Fonte www.g1.com.br

A greve na fábrica da montadora chinesa Chery, em Jacareí (SP), completa uma semana nesta quinta-feira (5). Cerca de 400 metalúrgicos iniciaram paralisação no último dia 28 em reivindicação por reajuste salarial.

Com a greve na unidade, a montadora chinesa está com a produção paralisada no país. A fábrica da Chery produz cerca de 30 veículos por dia dos modelos QQ e Celer. A chinesa também deve realizar a produção do Tiggo 2 no local. A expectativa da empresa é iniciar a produção para venda em outubro.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, os trabalhadores reivindicam reajuste de 9,2%, e renovação do acordo coletivo. Os representantes da categoria informaram que a empresa ofereceu apenas a reposição da inflação de 1,73% – do período de setembro de 2016 a agosto de 2017.

A Chery afirma que busca um consenso com a categoria, mas não houve acordo nas três reuniões realizadas entre o sindicato e a empresa. Os encontros foram realizados antes do início da greve.

“A empresa informa que segue em negociação, buscando em breve chegar a um acordo, para que as atividades da produção possam ser retomadas”, informou por nota.
Antes de deflagrar a greve, os trabalhadores já haviam feito uma paralisação de 24 horas pelo mesmo motivo no dia 22 de setembro. Como as negociações não avançaram, eles optaram pela greve por tempo indeterminado.

 
 Envie denúncias, informações, fotos e vídeos.  Adicione o Plantão da Mix Vale no WhatsApp 12 98143-0089

Plantão de Notícias 24h - Whatsapp 012 98143 0089 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

Copyright © 2017 Mix Vale

To Top