O recebimento do beneficio para a família contemplada é feito de acordo com um calendário anual, calculado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Como é feito o cálculo do calendário

Pelo fato de beneficiar milhões de famílias dentro do território brasileiro, é necessário que haja muito planejamento e organização para estipular as datas de recebimento do beneficio ao longo dos meses do ano em vigência para a população beneficiada.

Dessa forma, o Ministério do Desenvolvimento Social realizar o planejamento e divulga através da Caixa Econômica Federal, o calendário de pagamentos válido para todo o ano em questão, evitando transtornos de disponibilizar mensalmente, por exemplo.

Como saber a data de pagamento do benefício

Como dito anteriormente, há um planejamento de acordo com a data de pagamento, e geralmente as datas de pagamento não caem em finais de semana e/ou feriados, facilitando a vida dos beneficiários.

Para saber a data do pagamento do benefício, você pode consultar nos meios eletrônicos ou diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal ou lotéricas. A forma que você tem de saber qual é a data do pagamento, é pegando o seu cartão benefício Bolsa Família. Lá estará escrito o seu nome e embaixo haverá uma numeração. Essa numeração corresponde ao número do seu NIS, e o último número do seu NIS é que determinará qual a data do pagamento do benefício.  Um exemplo para ficar mais claro: Supondo que o seu número final seja 1 e estamos no mês de novembro de 2016. Se tiver acesso a internet, você conseguirá consultar essa informação diretamente no site da Caixa Econômica Federal e clicará na parte de “ Calendário de pagamento Bolsa Família.”

Você achará o mês de novembro de 2016 e localizará o número 1, que corresponde ao final do seu número de NIS. Pronto!  A data do seu pagamento do benefício será realizada no dia 17/11/2016.  Lembrando que, somente na data estipulada é que o beneficio estará disponível para saque, não adianta ir antes dessa data, pois não será possível sacar o beneficio. Caso tenha interesse e até para facilitar a vida, você pode deixar anotado em um papel, as datas dos meses do ano em que receberá o pagamento do seu benefício, pois as datas são diferentes a cada mês. Assim, já fica programado para ir ao banco ou casas lotéricas e sacar o dinheiro do seu beneficio.

Fonte www.programabolsafamilia.com

Como funciona o calendário do Bolsa Família?
To Top