planoprogredirrocinha
Economia

Saiba como se preparar para garantir emprego temporário no Natal

O fim do ano está chegando, e já está na hora de se preparar para concorrer às vagas temporárias para o Natal. A consultoria de RH Luandre estima um aumento de 30% nessas oportunidades em relação ao mesmo período do ano passado. Os setores que mais devem contratar são indústria, logística e comércio.

No momento, a Luandre recruta candidatos para 380 postos de trabalho na capital, mais 525 oportunidades abertas em todo o Estado do Rio. Já nas Lojas Americanas, são 600 vagas para auxiliar de loja, com possibilidade de efetivação. A seleção começa na próxima segunda-feira, dia 17.

Consultora de Recursos Humanos, Sara Faro recomenda que, para se destacar no processo seletivo, o interessado elabore um bom currículo e pesquise antecipadamente sobre a empresa contratante. Na entrevista, o ideal é se vestir de maneira discreta, priorizando cores neutras, acessórios e maquiagem leves.

— A comunicação deve ser clara e objetiva durante entrevista, evitando críticas em relação a gestão e empresas anteriores. Aproveite o momento para compartilhar experiências positivas, enaltecendo suas qualidades e conhecimentos. Seguindo essas orientações, suas chances de se destacar no processo seletivo irão aumentar — conta Sara Faro, da Luandre.

A especialista destaca que, em geral, cerca de 40% dos empregados que começam como temporários são efetivados nas empresas.

— É importante mostrar dedicação e comprometimento, interesse na função, pontualidade, mostrando real interesse no trabalho e na empresa em si.

Como se preparar

Currículo

Não esqueça de informar no documento seu nome completo, bairro, telefone e e-mail. Sobre as experiências profissionais anteriores, faça um breve resumo com o nome da empresa em que trabalhou, o período do contrato, cargos exercidos e principais responsabilidades e , se for o caso, resultados alcançados. Não esqueça de incluir escolaridade e cursos complementares.

Como concorrer

– Lojas Americanas: seleção de segunda a sexta, das 9h às 15h, na Rua do Passeio 56, na Cinelândia. Para concorrer, é necessário ter ensino médio completo e mais de 18 anos.

– Luandre: inscrições pelo site www.luandre.com.br.

– ParkShoppingCampo Grande: interessados podem acompanhar chances pelo parkshoppingcampogrande.com.br/trabalhe-conosco.

Saiba como se preparar para garantir emprego temporário no Natal
To Top