Últimas Notícias

Vagas de estágio e aprendizagem no final do ano chegam a 80 mil

Os últimos meses do ano e o primeiro trimestre do seguinte são sinônimos de oportunidade de estágio, isso porque muitos estudantes concluem a graduação, ou o período de dois anos de contrato se encerra, conforme previsto na Lei do Estágio.  Baseado nessa sazonalidade, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE fez um levantamento e estima que serão abertas mais de 80 mil vagas de estágios entre os meses de dezembro de 2018 e março de 2019.

Apenas no estado de São Paulo, as vagas de estágio para reposições ultrapassam a marca de 25 mil no mês de dezembro, já de aprendizagem contabilizam mais de 3 mil oportunidades entre dezembro e janeiro. De acordo com a instituição as áreas que mais contratam são Administração, Pedagogia, Direito, Ciências Contábeis e Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Já na aprendizagem, os arcos Administrativo, Comércio e Varejo e produção são os mais procurados pelas empresas.

De acordo com Luiz Gustavo Coppola, Superintendente Nacional de Atendimento do CIEE, a manutenção do quadro de estagiários dentro de uma empresa é reflexo do amadurecimento do mercado. “Hoje o empresário sabe que tanto o estagiário quanto o aprendiz podem fazer muito mais do que tarefas triviais. Essa é a oportunidade da empresa treinar um funcionário sem vícios e preparar futuros gestores”, conta.

Para acessar as vagas de estágio e aprendiz disponíveis no período, os estudantes podem entrar no portal do CIEE e realizar o cadastro gratuitamente. É importante destacar que os alunos já cadastrados devem atualizar as informações no banco de dados da instituição periodicamente.

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 54 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de 200 mil estudantes e a aprendizagem de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltadas à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações vulneráveis.

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook,InstagramTwitterYouTube, Linkedin e www.ciee.org.br

 

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

1 – É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

 

2 – Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

 

3 – É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

 

4 – É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

 

5 – É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.

To Top