Benefícios

FGTS e PIS-PASEP: Quer saber quanto tem a receber?

FGTS e PIS-PASEP: Quer saber quanto tem a receber? Quer saber quanto tem a receber com o saque as contas ativas e inativas de FGTS? tem direito a cotas do PIS, mas não tem ideia do valor depositado? A Caixa Econômica Federal já atualizou as ferramentas (sites e aplicativos) que permitem aos trabalhadores fazerem essas consultas.

A Caixa Econômica Federal lançou uma nova versão do app FGTS, disponível para download nas lojas App Store e Google Play. Por meio dessa ferramenta, o trabalhador poderá verificar o valor a receber e a data prevista para o saque imediato, assim como outras informações.

Além disso, o banco criou um serviço exclusivo no site fgts.caixa.gov.br. Nesta página, é possível checar o valor a receber, a data de liberação do saque de acordo com o mês der aniversário e os canais disponíveis para a retirada.

Em caso de dúvida, os interessados ainda podem ligar para a central de atendimento criada exclusivamente para fornecer informações sobre o Saque Imediato. O telefone é 0800-724-2019.

Para quem tem direito à retiradas das cotas do PIS — quem trabalhou de 1971 a 4 de outubro de 1988, com registro formal — foi criada uma página exclusiva www.caixa.gov.br/cotaspis. As informações a respeito dessa retirada também podem ser obtidas por meio do aplicativo Caixa Trabalhador.

Cuidado com golpes

Vale destacar que a Caixa não enviará links por e-mail nem WhatsApp para trabalhadores a respeito dos saques do FGTS ou das cotas de PIS. Segundo o banco, os canais oficiais serão as únicas fontes seguras de informação para os trabalhadores.

O post FGTS e PIS-PASEP: Quer saber quanto tem a receber? apareceu primeiro em Mix Vale.

To Top