Benefícios

INSS vai dar orientações ao público neste sábado (24) na Rua Barão de Itapetininga (Centro)

INSS vai dar orientações ao público neste sábado (24) na Rua Barão de Itapetininga (Centro). O INSS vai atender o público no próximo sábado (24), das 10h às 15h, na Rua Barão de Itapetininga (Centro), próximo à Av. Ipiranga e perto do metrô República. O Mutirão Social Rua Cidadã está sendo promovido pela Rede Social do Centro, para a população em geral, e vai ocorrer na Rua Barão de Itapetininga entre a Rua Conselheiro Crispiniano e a Avenida Ipiranga.

O Mutirão Social terá a participação de diversos órgãos públicos, como o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura, a Defensoria Pública e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Também estarão presentes ONGs e entidades que vão promover apoio a imigrantes, orientação jurídica, vacinação, saúde bucal e medição de pressão e glicemia, entre outras atividades.

Atendimento do INSS – Nesses eventos, são comuns dúvidas sobre como contribuir à Previdência, principalmente em categorias como microempreendedor individual (MEI) ou facultativo de baixa renda (dona de casa), e sobre regras de concessão de aposentadorias, pensões e auxílios, entre outros benefícios previdenciários. Os servidores do INSS também vão orientar sobre a utilização do site gov.br/meuinss e o aplicativo Meu INSS para celular.

Pela internet, é possível realizar a grande maioria dos serviços do INSS. Os mais comuns são a emissão do extrato previdenciário (CNIS), que permite verificar as informações fornecidas pelas empresas em que a pessoa trabalhou e contribuições recolhidas ao INSS por conta própria, a simulação de aposentadoria (para calcular quanto tempo falta para se aposentar e valor do benefício), além de requerimento e agendamentos de benefícios.

A ação do INSS é promovida pelo Programa de Educação Previdenciária (PEP) do Instituto, que tem o objetivo de disseminar o conhecimento previdenciário, por meio de parcerias e ações educacionais. 

Atendimento à imprensa:

Assessoria de Comunicação Social do INSS/SP

Fones: (11) 3544-3359/3434/3391

To Top