Entretenimento

Atriz que vive Cayetana em ‘Elite’ diz que personagem ‘só quer ser amada’ e é reflexo de adolescentes

Atriz que vive Cayetana em 'Elite' diz que personagem 'só quer ser amada' e é reflexo de adolescentes.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Atriz que vive Cayetana em ‘Elite’ diz que personagem ‘só quer ser amada’ e é reflexo de adolescentes. Já faz quase um ano desde que os espectadores descobriram os detalhes da morte de Marina (María Pedraza) em “Elite”, série espanhola da Netflix. Nesta sexta-feira (6), com o lançamento da segunda temporada, eles poderão saber quais as consequências desse assassinato -um Guzmán (Miguel Bernardeau) transtornado e alcoólatra, Nano (Jaime Lorente) preso injustamente, e o sumiço de um dos alunos do colégio Las Encinas, revelado logo no primeiro episódio.

Além da trama, há novidades no elenco: três novos personagens passam a ser fundamentais no desenrolar da história. É o caso do meio-irmão de Lucrecia (Danna Paola), Valerio (Jorge López), que poderá desfazer alguns casais, e de Rebeca (Claudia Salas), que se encontrará no grupo de Samuel (Itzan Escamilla) e fará com que Nadia (Mina El Hammani) “se solte” mais sobre as regras de sua religião.

A terceira nova integrante é Cayetana (Georgina Amorós), uma menor de idade que vive sozinha em uma mansão e aparece apenas no segundo episódio, mas que guarda muitos segredos por trás da aparência inofensiva.

“Cayetana é uma nova aluna de Las Encinas e tem uma personalidade muito entusiasmada”, conta a intérprete da personagem em entrevista à reportagem. “Mas o mais bonito dessa personagem é que ela tem várias camadas, e nada nela é o que parece”.

A atriz de 21 anos conta que, após ler os roteiros pela primeira vez, demorou para sentir empatia pela personagem e entendê-la, mas que vê as atitudes de Cayetana como um reflexo de muitos adolescentes, especialmente em tempos de redes sociais.

“Eu não entendia porque ela fazia o que fazia. Mas logo percebi que ela é uma adolescente, e a única coisa que ela quer é ser amada e se sentir pertencendo. Acho que todos nós já estivemos naquela posição de ‘nos tornarmos outra pessoa’. […] Além disso, acho que é mais provável que isso aconteça hoje em dia com a influência das mídias sociais. Todos nós escondemos nosso verdadeiro eu por trás das fotos da ‘vida perfeita e feliz’, mas não é tudo o que parece”.

Amorós ainda disse que se vê representada na personagem por conta de algumas atitudes dela, como o fato de ser muito determinada e estar disposta a fazer o que for preciso para conseguir o que deseja. “Mas, claro, eu não iria tão longe quanto ela foi, já que eu tenho bom senso e sou mais velha do que ela. Já passei por essa fase”, brinca.

Nos bastidores, a atriz também pôde se divertir bastante e fazer novas amizades. Antes de começar a gravar, passou por um mês de ensaio com o elenco, junto ao diretor da série, Ramón Salazar, o que a ajudou a construir sua personagem e se aproximar dos atores -especialmente das mulheres. 

“Elite”, que traz atores da popular série “La Casa de Papel”, já tem sua terceira temporada confirmada, embora ainda sem data de estreia. E, se depender de Amorós, Cayetana retornará à série. “Eu amaria, porque eu adorei interpretar a personagem e acho que há muito mais para descobrirmos sobre ela”.

To Top