Benefícios

Visando agilizar os atendimentos aos saques do Pis e do FGTS, Caixa atenderá aos Sábados

INSS Previdência Social Reforma da Previdência Aposentadoria Benefícios FGTS Bolsa Família Nis CNIS Extrato Banco Governo Aposentado Idoso FGTS Caixa Banco do Cálculo Demora Brasil Maternidade Auxílio-Reclusão Saques Pagamento Vencimento Retiradas Refis MeuINSS Auxílio-Doença Aposentadoria Por Invalidez Contribuição BPC-Loas Pensão por Morte Pensionista Empréstimo Consignado

Visando agilizar os atendimentos aos saques do Pis e do FGTS, Caixa atenderá aos Sábados. A fim de facilitar o atendimento nas agências a partir de setembro, para que os trabalhadores comecem a fazer os saques emergenciais de até R$ 500 de cada conta vinculada do FGTS (ativa ou inativa) e das cotas do PIS, a Caixa Econômica Federal vai ampliar seu horário de atendimento. As unidades abrirão duas horas mais cedo e também aos sábados.

De acordo com a instituição financeira, as datas e as agências com horário de atendimento especial serão informadas no site fgts.caixa.gov.br. O calendário de pagamento do saque emergencial já foi divulgado. O prazo vai até o fim de março de 2020.

Calendário da cotas do PIS

Além dos saques emergenciais, que vão começar em 13 de setembro (para nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril que têm cadernetas de poupança na Caixa) ou em 18 de outubro (para nascidos em janeiro que não são clientes da instituição), o banco também informou o calendário de pagamento das cotas do PIS.

Quem vai receberRecebem a partir de
Crédito em conta para todas as idades19/08/2019
A partir de 60 anos26/08/2019
Até 59 anos02/09/2019

Têm direito às cotas os cadastrados no Fundo PIS/Pasep entre 1971 e 4 de outubro de 1988 e que ainda não tenham retirado o valor total das cotas na conta individual de participação.

A Caixa é responsável pela gestão dos recursos do PIS, referentes a trabalhadores da iniciativa privada, com registro formal. No caso dos servidores e dos trabalhadores de empresas públicas, as cotas são do Pasep, geridas pelo Banco do Brasil.

Segundo a Caixa, 10,4 milhões de trabalhadores têm direito ao saque das cotas do PIS em todo o Brasil, num montante total de R$ 18,3 bilhões. Os pagamentos poderão ser feitos por meio de crédito em conta, com o Cartão do Cidadão e senha cadastradas nas casas lotéricas, nos correspondentes Caixa Aqui, nos terminais de autoatendimento ou na boca do caixa.

Para saber se tem cotas a receber, basta www.caixa.gov.br/cotaspis.

To Top