Cotidiano

Amazon dará cursos de computação em nuvem na rede técnica de SP

SAN FRANCISCO, EUA (FOLHAPRESS) – A Amazon vai ofertar 12 cursos gratuitos de computação em nuvem na rede técnica estadual de São Paulo durante o ano que vem.
O convênio foi assinado nesta sexta (21) durante visita de comitiva do governador João Doria (PSDB) à sede da gigante americana, perto de San Francisco (EUA).
“Cerca de um terço das vagas no mercado de trabalho não são preenchidas por falta de qualificação”, disse a secretária Patrícia Ellen (Desenvolvimento Econômico).
Não haverá custo envolvido. Os cursos já existem em português, e estarão disponíveis virtualmente. 
O serviço ficará a cargo da AWS, braço de computação em nuvem, armazenamento, aprendizado de máquinas e outras tecnologias da empresa de varejo digital.
O governo paulista ainda deverá selecionar os alunos com perfil para receber o treinamento nas Fatecs (Faculdades Técnicas, 71 no estado) e Etecs (Escolas Técnicas, 212 unidades). Há 280 mil alunos no sistema.
Além desses estudantes, alunos da rede estadual de ensino médio que optarem por se matricular no programa de capacitação tecnológica Novotec terão acesso a esses conteúdos.
A AWS já é parceira do governo do estado no programa Minha Chance, tendo respondido a edital para o treinamento profissional de jovens.
Doria está na Califórnia para visitar empresas de alta tecnologia e audiovisual. Nesta sexta, se reuniu também com executivos da Apple.

*O jornalista viaja a convite da CNI

To Top