Bancos

CAIXA participa da Semana da Negociação e Orientação Financeira e amplia o horário de atendimento

Entre os dias 2 e 6 de dezembro, a CAIXA prepara uma ação com o objetivo de proporcionar aos clientes informações sobre educação financeira e condições especiais de negociação de dívidas. Neste período, agências das 26 Capitais e do Distrito Federal vão ampliar o horário de atendimento e ficarão com as portas abertas até as 20h. Confira a relação abaixo.

Além de orientações aos clientes para organização da vida financeira e equilíbrio do orçamento pessoal, serão ofertadas oportunidades de negociação de dívidas, com condições mais adequadas à situação de cada cliente e levando em consideração seu momento de vida.

Os clientes enquadrados nas regras da ação Você no Azul poderão aproveitar os últimos dias da ação para quitar à vista suas dívidas com até 90% de desconto. Isso tudo faz parte da Semana da Negociação e Orientação Financeira, parceria entre a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), Banco Central e as principais instituições financeiras do país.

“A CAIXA, no papel de agente de transformação social e econômico, tem como compromisso promover a inclusão financeira dos brasileiros e orientá-los a utilizar o crédito de forma consciente, considerando seu momento de vida. Com isso o banco colabora com a saúde financeira de seus clientes e fortalece a sustentabilidade de seus negócios”, afirma o diretor de Estratégia Varejo da CAIXA, Jeyson Cordeiro.

Condições especiais – Na renegociação do crédito comercial, os clientes podem unificar os contratos em atraso e parcelar em até 96 meses com taxas especiais, realizar uma pausa no pagamento de até uma prestação vencida ou a vencer e efetuar a repactuação da dívida, com possibilidade de aumento do prazo.

Para contratos habitacionais, uma das alternativas que a CAIXA oferece é incorporar as prestações em atraso ao saldo do contrato, mediante o pagamento de entrada. Para o cliente que possui saldo na conta de FGTS, outra opção é utilizar o recurso para reduzir em até 80% da prestação por 12 meses; essa condição vale para clientes que apresentam até três parcelas do financiamento em atraso.

“A Semana da Negociação e Orientação Financeira é uma excelente oportunidade para os clientes ficarem em dia e obterem informações sobre educação financeira. A CAIXA está preparada para ouvir e orientar os clientes, indicando as melhores condições disponíveis para cada situação”, explica a vice-presidente em exercício de Distribuição da CAIXA, Thays Cintra.

Canais de atendimento –  Além das 4.103 agências e os quatro caminhões Você no Azul que funcionarão em seu horário padrão de atendimento, o cliente poderá negociar suas dívidas nas redes sociais, no telefone e WhatsApp pelo  nº 0800 726 8068, APP Cartões CAIXA ou site no endereço http://www.negociardividas.caixa.gov.br.

Na habitação, os clientes contam ainda com a possibilidade de renegociar pelo serviço Habitação na Mão do Cliente nos telefones 3004-1105 (Capitais), opção 7, ou 0800 726 0505 (demais cidades).

Serviço:
Semana da Negociação e Orientação Financeira
De 2 a 6 de dezembro
Ação ocorre em todo o país com atendimento em horário estendido

To Top