Benefícios

Mutirão de conciliação de dividas para devedores através do Procon

Mutirão de conciliação de dividas para devedores através do Procon. De 3 a 5 de dezembro, o Procon Carioca vai promover um mutirão de conciliação, no qual 22 empresas estarão dispostas a resolver problemas de consumo ou renegociar dívidas com seus consumidores. O atendimento vai acontecer de terça a quinta-feira, das 10h às 16h, na sede da Prefeitura do Rio, na Rua Afonso Cavalcante 455, na Cidade Nova.

Para ter suas demandas resolvidas, os consumidores deverão levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de compra do produto ou do serviço contratado. Neste caso, servem boletos, notas fiscais e recibos.

Segundo o órgão, os clientes deverão ficar atentos às empresas participantes em cada dia de evento, pois não estarão todas reunidas ao mesmo tempo. Foram chamadas companhias dos segmentos de varejo e telecomunicações, além de concessionárias de serviços públicos.

Uma equipe do Procon Carioca também estará presente para esclarecer dúvidas e verificar as condições de acordo propostas aos consumidores, assim como representantes do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), da Defensoria Pública.

Confira como será o atendimento

Terça-feira, dia 3

Estarão presentes nove empresas de varejo: Americanas.com, Shoptime, Submarino, Sou Barato, CasasBahia.com, PontoFrio.com, Casas Bahia, Ponto Frio e Lojas Americanas.

Quarta-feira, dia 4

Será a vez de nove empresas de telecomunicações: Nextel, TIM, Vivo/GVT, Claro, Claro TV, NET, Embratel, Oi e Sky.

Quinta-feira, dia 5

Estarão reunidas as concessionárias de serviços públicos Naturgy (antiga CEG), Cedae, Light e Zona Oeste Mais.

To Top