Entertainment and Lifestyle

Rapinoe manifesta apoio eleitoral à democrata Elizabeth Warren

Por Amy Tennery

(Reuters) – A atacante da seleção dos Estados Unidos Megan Rapinoe manifestou seu apoio político à pré-candidata presidencial democrata Elizabeth Warren nesta sexta-feira, em meio a uma disputa primária acirrada no Partido Democrata.

Rapinoe, duas vezes campeã da Copa do Mundo, tem sido uma voz crítica ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e declarou que a equipe não “iria à Casa Branca”, antes de o time conquistar seu segundo título mundial consecutivo neste ano.

“Eu realmente acredito que as melhores coisas da vida são resultado de ser corajoso e ser verdadeiro”, escreveu a jogadora de 34 anos no Twitter nesta sexta-feira, com um vídeo dela falando com a senadora de Massachusetts.

“Tenho orgulho de apoiar Elizabeth Warren hoje, por ser corajosa, verdadeira, ouvir TODOS nós, e estar preparada para enfrentar os desafios únicos que enfrentamos hoje como país.”

Embora atletas frequentemente apoiem candidatos em anos de eleição presidencial, Rapinoe emergiu como uma figura particularmente proeminente em questões sociais e políticas.

Políticos democratas elogiaram a seleção feminina de futebol dos EUA este ano, quando defenderam o título da Copa do Mundo na França em meio a um processo contra sua federação por discriminação de gênero.

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFBC1S7-BASEIMAGE

To Top