Bancos

Divulgado para o final de ano os horários de funcionamento da rede bancária

Divulgado para o final de ano os horários de funcionamento da rede bancária. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) divulgou o esquema de funcionamento das instituições financeiras no fim de ano. No dia 24 de dezembro (terça-feira), as agências vão abrir em horário especial, apenas pela manhã, para atendimento ao público.

Nos estados com horário igual ao de Brasília, o funcionamento será das 9h às 11h. Aqueles com diferença de uma ou duas hora em relação ao Distrito Federal vão abrir das 8h às 10h.

Além disso, o último dia útil do ano para atendimento ao público com expediente normal será 30 de dezembro. No dia 31 (terça-feira), as instituições financeiras não funcionarão para atendimento. O mesmo valerá para os feriados de Natal (25 de dezembro) e Confraternização Universal (1º de janeiro).

Os canais alternativos — internet banking, mobile, caixas eletrônicos e atendimento telefônico — continuarão funcionando.

Os carnês e as contas de consumo (água, luz, internet, telefone e gás) vencidos durante o feriado poderão ser pagos sem acréscimo no primeiro dia útil seguinte. Em geral, segundo a Febraban, os tributos federais, estaduais e municipais já têm as datas de vencimento ajustadas ao calendário de feriados nacionais e regionais.

O pagamento de contas de consumo também poderá ser agendado pelos correntistas. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio de Débito Direto Autorizado (DDA).

To Top