Bancos

Bancos oferecem nova portabilidade de crédito consignado online

Bancos oferecem nova portabilidade de crédito consignado online. O universo digital facilita e agiliza cada vez mais processos, antes burocráticos. E até a portabilidade de crédito consignado já pode ser feita virtualmente, por aplicativo. O Banco do Brasil, por exemplo, permite concluir toda a operação dessa forma.

Para realizar operações de portabilidade de crédito consignado pelo aplicativo do Banco do Brasil, é necessário que a empresa em que o cliente trabalha tenha convênio com o BB para consignar empréstimos em folha de pagamento. Então, basta o cliente clicar em “Portabilidade de crédito”, digitar o banco e dados da operação que deseja portar. Em seguida, é só atovar “Simular” para visualizar a proposta do banco com as condições, incluindo parcelas, taxa e prazo.

O aplicativo informa, de forma automática, sobre o estágio da portabilidade no intervalo em que o pedido estiver sendo analisado pelo banco portado; e o quanto estará economizado. Para transferir a dívida, é preciso apenas clicar em “Desejo fazer a portabilidade para o BB”.

— Queremos que os clientes percebam valor, comparando as nossas condições e o quanto podem economizar trazendo suas operações de crédito consignado para o BB. Com este lançamento, esperamos, para 2020, continuar fortes no processo de compra de dívidas que muito tem contribuído para o crescimento da nossa carteira — afirma Marcos Coltri, diretor de empréstimos, financiamentos e crédito imobiliário do BB.

Santander também permite que grande parte da jornada do cliente, na portabilidade de consignado, seja digital. Apenas a finalização é feita por telefone, mas o cliente não precisa ir em uma agência.

Itaú Unibanco informou que, no caso do consignado, os clientes podem fazer a contratação digital do produto operado diretamente pelo banco, com o dinheiro liberado na hora, inclusive aos finais de semana, com 90 dias para pagar a primeira parcela e até 60 meses para dividir o pagamento.

To Top