Benefícios

Novas datas de pagamento para os benefícios do INSS

Novas datas de pagamento para os benefícios do INSS. Neste ano, beneficiários do INSS que ganham até um salário mínimo vão receber o pagamento na conta entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. A data exata depende do número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.

A ordem de pagamentos segue o modelo de anos anteriores: segurados que ganham até um salário mínimo começam a receber os depósitos cinco dias úteis antes do término do mês correspondente à competência que está sendo paga. Beneficiários com renda acima do piso recebem a partir do primeiro dia útil do mês seguinte, que neste ano será em 3 de fevereiro.
Nos meses em que as datas de pagamentos coincidem com feriados ou celebrações que interrompem o atendimento bancário, a ordem dos dias de depósitos sofre alteração.

De acordo com o INSS, cerca de 35 milhões de aposentados e pensionistas estarão na folha de pagamentos da Previdência em 2020.

Os benefícios da competência de janeiro serão pagos já com a correção anual. Quem ganha o piso receberá o novo valor de R$ 1.039.

Para quem possui renda mensal acima de um salário mínimo, o valor a ser depositado pelo INSS poderá ser calculado a partir do próximo dia 10, quando o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) será divulgado pelo IBGE.

Consulta pela internet
O segurado que usa o aplicativo Meu INSS ou o site meu.inss.gov.br também pode conferir as datas e os valores dos benefícios alguns dias antes do depósito.

Informações também podem ser obtidas pelo telefone 135, que atende de segunda a sábado, das 7h às 22h. O calendário é publicado ainda na página do INSS na internet: inss.gov.br.

ganham até um salário mínimo
Caderno Grana (sexta 03/01)
To Top