São Paulo

Governo divulga homologação de empresa para obras da 2ª fase do VLT da Baixada Santista

Governo divulga homologação de empresa para obras da 2ª fase do VLT da Baixada Santista

O Governo do Estado de São Paulo divulgou, no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (15), a homologação da Construtora Queiroz Galvão S.A. como vencedora da licitação de obras da segunda fase do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista, que ligará Conselheiro Nébias ao Valongo, em Santos. Com extensão de 8 km, o trecho terá 14 estações e transportará a média diária de 35 mil passageiros.

O início da implantação está previsto para o primeiro semestre de 2020 e as obras devem ser concluídas 30 meses após a assinatura do contrato. Os serviços incluem a execução de obras civis, edificações, estações de embarque/desembarque, acabamentos, via permanente, sistema de rede aérea, sinalização viária e urbanização, iluminação, drenagem, detecção e alarme de incêndio, além de sistema de proteção contra descargas atmosféricas.

O julgamento da proposta de preços foi publicado no Diário Oficial em 28 de agosto de 2019. A Construtora Queiroz Galvão S.A ofereceu o menor preço, no valor de R$ 217,7 milhões.

O processo de desapropriação do trecho Conselheiro Nébias – Valongo está em fase final. O valor estimado para as desapropriações desse trecho é de aproximadamente R$ 19,3 milhões.

O post Governo divulga homologação de empresa para obras da 2ª fase do VLT da Baixada Santista apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top