Benefícios

Reforma provocou filas no INSS

O secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, disse que a fila de pedidos de benefícios do INSS foi gerada pela Reforma da Previdência e que será resolvida até o fim do ano. Segundo ele, a digitalização dos serviços facilitou a requisição dos benefícios, mas falta informatizar processos internos para acelerar a concessão.”Em 2019, a digitalização dos serviços prestados para cidadão foi da porta para fora, para o atendimento. Em 2020, nosso foco é melhorar processos internos”, afirmou. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O Ministério da Economia autorizou o empréstimo de 19 empregados da Dataprev “para compor força de trabalho” no INSS. A iniciativa faz parte das soluções que o governo está desenhando para acabar com a fila de 1,3 milhão de pedidos em atraso até o fim de setembro de 2020.Além do remanejamento de quadros de outros órgãos, foi anunciado que pretende contratar até sete mil militares da reserva das Forças Armadas para auxiliar no atendimento nas agências do INSS.

INSS sem data para revisão geral em 2020

A cessão dos empregados da Dataprev saiu em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) de ontem. O ato também transfere outros 30 empregados da Dataprev para o quadro do Ministério da Economia. Nos dois casos, a cessão será por tempo indeterminado.

https://odia.ig.com.br/economia/2020/01/5853952-reforma-provocou-filas-no-inss.html

INSS pode ter pedidos de benefícos mais facíes(

To Top