Asia

China intensifica medidas contra surto de vírus

Por Huizhong Wu e Sophie Yu

PEQUIM (Reuters) – A China intensificará os esforços para conter o surto de coronavírus em Wuhan antes do feriado do Ano Novo Lunar, uma vez que o aumento de casos confirmados causa temor de que o vírus possa se espalhar para outros países.

A Comissão Nacional de Saúde disse neste domingo que os departamentos devem trabalhar juntos para executar medidas preventivas.

“Nossa comissão intensificará a guarda durante o Festival da Primavera, prestará muita atenção ao desenvolvimento e mudança da epidemia e direcionará a implementação de medidas de prevenção e controle”, afirmou a comissão, acrescentando que acredita que o surto pode ser controlado.

A autoridade sanitária de Wuhan confirmou mais cedo neste domingo mais 17 casos do vírus na cidade, elevando o número total de pacientes conhecidos para 62.

Duas pessoas morreram pelo vírus em Wuhan, a maior cidade do centro da China, com uma população de cerca de 11 milhões de pessoas. Três casos foram confirmados no exterior – dois na Tailândia e um no Japão – envolvendo pessoas de Wuhan ou que visitaram a cidade recentemente.

A China, a Organização Mundial da Saúde e autoridades em todo o mundo estão intensificando os esforços para conter o vírus que surgiu em Wuhan no final de dezembro como uma onda de pacientes com pneumonia.

Muitas das 1,4 bilhão de pessoas da China viajarão pelo país e ao exterior durante o feriado do Ano Novo Lunar, que começa na próxima semana, levantando preocupações sobre o vírus se espalhar para outros países.

(Por Sophie Yu e Huizhong Wu; Reportagem adicional de Orathai Sriring)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG0I0P6-BASEIMAGE

To Top