Benefícios

Caixa libera calendário para pagamento do saque imediato do FGTS

Caixa libera calendário para pagamento do saque imediato do FGTS. Os trabalhadores que têm direito ao saque complementar receberão no mesmo canal de atendimento utilizado anteriormente. Para aqueles que optaram por crédito em conta, a diferença entre o valor já creditado e o novo limite, quando for o caso, será depositado automaticamente na data de 20 de dezembro, na mesma conta em que foi creditado o valor do Saque Imediato anteriormente.

Os valores do Saque Imediato ficam disponíveis para saque pelo trabalhador até 31 de março de 2020. Os valores não sacados até esta data retornam para a conta vinculada de FGTS do trabalhador a partir de 1 de abril de 2020, com as devidas atualizações.

O trabalhador que já optou pelo desfazimento do crédito do Saque Imediato, anteriormente à publicação da Lei 13.932/2019 não receberá o saque do valor complementar.

Canais de Atendimento – A CAIXA orienta o trabalhador a fazer o download do App FGTS ou a consulta no site do FGTS na CAIXA, no endereço fgts.caixa.gov.br, para verificar os valores a serem sacados e os canais para recebimento.

Canais de Pagamento – Os trabalhadores podem sacar os valores de até R$ 998 por conta de FGTS nos terminais de autoatendimento da CAIXA usando apenas a senha do cidadão, e nas lotéricas utilizando a senha do cidadão e documento de identidade. Quem tem cartão cidadão e senha pode sacar, também, nos correspondentes CAIXA AQUI, apresentando documento de identificação, cartão e senha cidadão. Para agilizar o atendimento, a CAIXA orienta que o trabalhador esteja com sua Carteira de Trabalho em mãos no momento do saque.

Atendimento especial – Para facilitar o atendimento, 2.381 agências da CAIXA abrirão em horário estendido nesta sexta (20). A lista das agências com horário especial de atendimento está no site fgts.caixa.gov.br.

To Top