Benefícios

Motorista pode antecipar o licenciamento no Detran?

Indústria automotiva lidera investimentos em São Paulo em 2019

Motorista pode antecipar o licenciamento no Detran? . Donos de veículos registrados no Estado de São Paulo podem antecipar o licenciamento de 2020, se já fizeram o pagamento do IPVA à vista, com desconto de 3%, e do seguro DPVAT. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O calendário de vencimentos para pagamento à vista do IPVA termina nesta quarta-feira (22), último dia para quitar o imposto de veículos com placa final 0.

Pagamento do IPVA 2020 com desconto de 3% PLACA 7

Já os vencimentos do licenciamento no Detran-SP (departamento estadual de trânsito) ocorrerão entre abril e dezembro, conforme o final da placa do veículo.

O licenciamento é o processo que emite anualmente o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), documento obrigatório que permite a circulação dos veículos no país.

O valor do documento é de R$ 93,87 e a taxa pode ser paga nos caixas de bancos credenciados, terminais eletrônicos ou pela internet. É preciso fornecer o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

4 milhões podem ter parte do valor do DPVAT de volta

Ao fazer o licenciamento eletrônico antecipado, o motorista pode incluir o custo de envio do documento pelos Correios, de R$ 11.

A antecipação do licenciamento é feita apenas de forma eletrônica, via sistema bancário, e não presencial para esses proprietários.

Em fevereiro, quem optou por quitar o IPVA em cota única sem desconto poderá antecipar o pagamento. Em março, os proprietários que parcelaram o imposto do carro poderão licenciar seus veículos.

O proprietário só poderá fazer o licenciamento se o veículo não apresentar restrições judiciais ou administrativas; estiver com o licenciamento 2019 em dia e com placas de três letras. Também é necessário que impostos e multas já tenham sido quitados.

Consulta de pontos da CNH pode ser feita pela internet

To Top