Asia

UPS compra vans elétricas da Arrival e fará parceria para testar autônomos da Waymo

Por Lisa Baertlein

LOS ANGELES (Reuters) – A UPS anunciou na quarta-feira que está encomendando 10 mil vans elétricas da Arrival, sediada no Reino Unido, e fazendo uma parceria com a startup de veículos autônomos Waymo, conforme transportadoras buscam cortar custos e emissão de poluentes.

A parceria entre a UPS e a Arrival inclui um investimento minoritário da maior empresa de entrega de pacotes do mundo e chega quatro meses após a Amazon encomendar 100 mil vans elétricas da Rivian, uma startup de Michigan parcialmente financiada pela gigante do varejo online.

A UPS disse que um teste de seis meses com a Waymo, a unidade de autônomos da Alphabet, começará no próximo mês. A UPS pagará à Waymo para transportar entregas de lojas de Phoenix da empresa para um centro de distribuição várias vezes ao dia, utilizando minivans autônomas da Chrysler.

Os projetos com a Arrival e a Waymo “nos ajudarão a continuar ampliando a tecnologia e os novos modelos de entrega que podem complementar a maneira como nossos motoristas trabalham”, disse Juan Perez, diretor de informações e engenharia da UPS.

Os termos financeiros não foram divulgados para nenhum dos negócios.

A UPS planeja tomar posse de todos os 10 mil veículos elétricos de emissão zero da Arrival até 2025. Os primeiros caminhões devem chegar às ruas de Paris, Londres e cidades não reveladas dos EUA no segundo semestre deste ano.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG0T1DA-BASEIMAGE

To Top