Economy

Ubisoft supera guidance de reservas líquidas no 3° tri e confirma metas

(Reuters) – As reservas líquidas da Ubisoft no terceiro trimestre do ano fiscal superaram a meta da própria desenvolvedora de jogos da França, graças ao impulso nas vendas de alguns de seus títulos mais antigos.

A empresa, conhecida por sua franquia best-seller Assassin’s Creed, divulgou nesta quinta-feira reservas líquidas de 455,5 milhões de euros nos três meses encerrados em dezembro, uma queda de 24,8% em relação ao ano anterior, mas acima da meta de 410 milhões de dólares.

“O terceiro trimestre fiscal teve excelentes desempenhos de vários títulos em nosso catálogo – particularmente Rainbow Six Siege, Assassin’s Creed Odyssey, The Crew 2 e Mario + Rabbids Kingdom Battle – e do lançamento de Just Dance 2020”, disse o cofundador e presidente-executivo Yves Guillemot em comunicado.

Depois de reduzir sua meta de lucro anual e adiar três de seus jogos mais esperados do ano, a empresa anunciou no final de outubro que lançará cinco grandes títulos no ano fiscal de 2020-21.

A Ubisoft decidiu adiar o lançamento de “Watch Dogs: Legion”, “Gods and Monsters” e “Rainbow Six: Quarantine” após uma recepção crítica ruim e vendas decepcionantes de seu recente lançamento, Ghost Recon Breakpoint.

A empresa, que confirmou suas metas para os próximos dois anos, não revelou detalhes sobre os outros dois grandes jogos a serem lançados no próximo ano fiscal.

(Por Charles Regnier e Sarah Morland em Gdansk)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG151QH-BASEIMAGE

To Top