Benefícios

Página do MEU INSS poderá receber avaliações dos Segurados

Página do MEU INSS poderá receber avaliações dos Segurados. O INSS realizou mais uma ação para avaliar testar e melhorar cada vez mais seus canais de atendimento e sua forma de interação com os cidadãos. O 6º Grupo Focal foi promovido pela Coordenação-Geral de Gestão da Experiência do Usuário e Canais (Diretoria de Atendimento) e contou com a participação de usuários da Confederação Nacional de Vigilantes.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Durante o encontro, foram avaliadas a usabilidade da versão web teste do Meu INSS além da Carta de Concessão, documento que comunica ao cidadão sobre a concessão do benefício, a forma de cálculo utilizada para apuração da renda mensal inicial e fornece informações relativas ao banco responsável pelo pagamento.

Meu INSS tem nova versão para aposentados e pensionistas

“A data da concessão se confundia com a data de pagamento. Por isso sugeri que isso ficasse mais claro”, afirmou Florismar Vilarindo de Araújo (58), vigilante há 31 anos, sobre a Carta de Concessão. Já sobre a nova versão do site do Meu INSS, ele considerou que está bem explicado e destacou que, mesmo com as constantes melhorias na ferramenta, haverá pessoas com dificuldade.

José Maria de Oliveira (73), aposentado desde 2002 e que atuou como vigilante por 47 anos, disse que já conhecia o Meu INSS. “Uso direto. Antes precisava ir na agência, hoje basta digitar direitinho no Meu INSS e pronto. Espero que melhore cada vez mais”, afirmou. Sobre a Carta de Concessão demonstrou que considera muito bom o fato de agora poder imprimir, direto da sua casa, o documento, sem precisar ir à agência. “Importante a gente estar por dentro das coisas”.

Prova de vida exigida pelo INSS: Como funciona?

Outras ações

Os grupos focais têm sido realizados com o objetivo de melhorar os canais de atendimento do INSS para facilitar a vida do segurado. A intenção é que o usuário, ao acessar o site ou o aplicativo, entenda a ferramenta e consiga fazer suas solicitações de forma rápida e prática.

A atual versão do aplicativo Meu INSS foi toda desenvolvida levando em consideração as sugestões dos cidadãos coletadas nos últimos grupos focais – inclusive nominações e até o layout do app.

A nova versão web do Meu INSS está prevista para ser lançada em 30 de janeiro.

O que a Nova Previdência alterou no Auxílio Doença INSS?

To Top