Últimas Notícias

Começa prazo para pré-selecionados no Fies complementarem informações

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Começou nesta quinta-feira (27) e vai até 2 de março o prazo para os candidatos pré-selecionados na chamada única do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) complementarem as informações da inscrição. O procedimento deve ser feito pelo site do programa (fies.mec.gov.br).
São cobrados os dados bancários do estudante, do fiador e do seguro para pagamento da dívida em caso de morte. As informações são da Agência Brasil.
As informações serão validadas pela instituição de ensino, que pode solicitar mais documentos. Após esse processo, o estudante já pode comparecer à agência da Caixa Econômica Federal e formalizar a contratação do financiamento.
Os candidatos não pré-selecionados foram automaticamente incluídos na lista de espera e devem acompanhar sua eventual pré-seleção entre 28 de fevereiro e 31 de março, na página do Fies.
RESULTADO
O Ministério da Educação divulgou, na quarta (26) à noite, o resultado do processo seletivo, para o primeiro semestre de 2020, do Fies e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). Neste semestre, o programa vai oferecer 70 mil vagas para financiamento estudantil em instituições privadas de ensino superior.
Os pré-selecionados na modalidade P-Fies deverão ir pessoalmente à instituição de ensino para validação das informações de sua inscrição e contratação do financiamento. No P-Fies não existe a etapa de lista de espera.
O programa do MEC está dividido em duas modalidades, o Fies a juros zero para quem tem renda familiar de até três salários mínimos por pessoa e o P-Fies para aqueles com renda familiar per capita de até cinco salários mínimos, com juros que variam de acordo com o banco e a instituição de ensino. Essa última modalidade funciona com recursos dos fundos constitucionais e dos bancos privados participantes.

To Top