Benefícios

Perícias Médicas do INSS Federais mudam de endereço amanhã

Perícias Médicas do INSS Federais mudam de endereço amanhã. A partir de amanhã (3/3), o serviço de Perícias Médicas, antes prestado na agência do INSS, na Avenida W3 Sul, passará a ser realizado no Setor Comercial Sul – Quadra 4 – Bloco A – Edifício Luiz Carlos Botelho, 3º andar. Trata-se da primeira Unidade Compartilhada de Perícia Médica Federal implantada no País, e nesse caso, em parceria com o Governo do Distrito Federal, instalada em uma unidade do NA HORA. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

A nova unidade  conta com 24 consultórios e vai recepcionar as demandas de perícias médicas que eram atendidas nas Agencias do INSS do Plano Piloto, Ceilândia, Sobradinho e Gama. O “Na Hora Perícias Médicas” vai funcionar de segunda a sexta-feira, de das 7h às 19h.

INSS: diferenças entre Auxílio-Acidente e Auxílio-Doença(Abre numa nova aba do navegador)

A centralização dos serviços vai contribuir para a otimização do atendimento ao cidadão, além de diminuir o tempo de espera para o agendamento das perícias médicas.

Para a criação da Unidade em parceria com a Subsecretaria de Perícia Médica e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, o INSS contribuiu com Link/Circuito de Internet, Mobiliário e Equipamentos de Informática.

Seguro desemprego tem atraso pelo FGTS(Abre numa nova aba do navegador)

O serviço de Perícias Médicas deixou de fazer parte da estrutura administrativa do INSS e hoje é gerenciado pela Subsecretaria de Pericias Médicas, vinculada a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, conforme Decreto 9.745, de 8 de abril de 2019. 

O serviço de Perícia Médica Federal prestado atualmente na Agência do INSS em  Taguatinga/DF será mantido, visando a atender a grande demanda daquela Região.

Novo App Sine Fácil mostra vagas de empregos aos brasileiros(Abre numa nova aba do navegador)

To Top