X

Sindicato de jogadores argentinos anuncia suspensão de torneios por coronavírus

BUENOS AIRES (Reuters) – O sindicato de jogadores de futebol da Argentina (FAA) anunciou nesta terça-feira a suspensão de competições locais a partir desta semana devido ao surto de coronavírus, que registrou mais de 60 casos no país.

A liga argentina, disputada sem público no fim de semana, era a única na América do Sul que não tinha adiado seu campeonato, depois de anúncios do Brasil e Chile para interromper seus torneios.

“O ministro de Esportes, Matías Lammens, anunciará a suspensão do futebol”, afirmou o secretário-geral da FAA, Sergio Marchi, após uma reunião com o governo nacional.

A nova medida foi impulsionada por jogadores de futebol locais e será implementada a partir de quarta-feira para todas as categorias, segundo Marchi.

Relacionadas

Em desacordo com a decisão de jogar no fim de semana, apesar do surto de coronavírus, o River Plate não compareceu no sábado ao jogo em casa contra o Atlético Tucumán, e a federação local indicou possíveis sanções.

Na semana passada, a Conmebol anunciou a suspensão dos jogos da Copa Libertadores e a Fifa adiou as duas primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022.

(Reportagem de Ramiro Scandolo)