Esportes

Uefa cancela reservas de hotéis e Euro 2020 deve ser adiada por pandemia de coronavírus

Por Andreas Mortensen

COPENHAGUE (Reuters) – O adiamento da Euro 2020 pode já ter sido decidido, uma vez que na semana passada a Uefa cancelou as reservas de hotéis em Copenhague, uma das cidades-sede, segundo apurou a Reuters com os próprios hotéis nesta terça-feira.

O CPH Hotel disse à Reuters, por telefone, que a Uefa havia reservado 80 de seus 102 quartos, mas que os cancelou pouco mais de uma semana atrás.

O Marienlyst Strandhotel, onde a seleção dinamarquesa costuma se concentrar, disse à Reuters por email que a Uefa cancelou os quartos reservados em nome da Dinamarca.

A Uefa reúne suas federações associadas nesta terça-feira, quando um adiamento da Euro 2020 para 2021 deve ser anunciado na esteira da suspensão generalizada das ligas domésticas europeias em reação ao coronavírus.

O torneio deveria acontecer em 12 nações entre junho e julho, e as semifinais e a final em Londres. Copenhague deveria sediar três jogos de grupos, todos envolvendo a Dinamarca, e uma partida eliminatória das oitavas de final.

O Marienlyst Strandhotel de Helsingor é a base do time dinamarquês há anos, e se situa no estreito que separa a Dinamarca da Suécia, cerca de 47 quilômetros ao norte de Copenhague.

Helsingor –ou Elsinore, como é chamado às vezes em inglês– é o cenário do “Hamlet” de Shakespeare. O vilarejo pacato se tornou o local para onde a seleção dinamarquesa se retira para evitar distrações, e tem um campo de treinamento que pode ser alcançado a pé.

(Reportagem adicional de Phil O’Connor e Mitch Phillip)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2G1DK-BASEIMAGE

To Top