Esportes

Dois jogadores do Los Angeles Lakers testam positivo para Covid-19

LOS ANGELES (Reuters) – Dois jogadores do Los Angeles Lakers testaram positivo para o coronavírus, informou a franquia da NBA na quinta-feira, e estão em quarentena sob os cuidados do médico do time de basquete.

O Lakers não identificou os dois jogadores infectados, mas disse que eles foram testados junto com o restante do time por causa de um jogo de 10 de março contra o Brooklyn Nets. Quatro atletas do Nets tiveram resultado positivo para Covid-19 desde então.

“Soubemos hoje que dois jogadores do Lakers deram positivo. Ambos estão assintomáticos, em quarentena e sob os cuidados do médico da equipe”, disse o Lakers em comunicado por escrito.

“Todos os jogadores e membros da equipe do Lakers estão sendo orientados a continuar observando as recomendações de quarentena e abrigo em casa, monitorar de perto sua saúde, consultar seus médicos pessoais e manter comunicação constante com a equipe”, afirmou o Lakers.

A NBA foi criticada por dar aos seus jogadores testes de coronavírus que geralmente não estão disponíveis para o público em geral, mesmo pacientes que apresentam sintomas da doença respiratória.

O Lakers disse que as autoridades de saúde pública recomendaram os testes por causa do jogo contra o Nets.

A NBA suspendeu sua temporada na semana passada depois que o atleta do Utah Jazz Rudy Gobert se tornou o primeiro jogador com teste positivo. Vários outros se manifestaram desde então, dizendo que também tinham o vírus, incluindo o bicampeão Kevin Durant.

(Por Dan Whitcomb)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2J11W-BASEIMAGE

To Top