Açúcar bruto avança na ICE diante de recuperação do petróleo; café também sobe
Africa

Açúcar bruto avança na ICE diante de recuperação do petróleo; café também sobe

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE fecharam em alta nesta terça-feira, apoiados por uma recuperação nas cotações do petróleo, enquanto os preços do café também registraram avanço.

AÇÚCAR

* O contrato maio do açúcar bruto fechou em alta de 0,23 centavo de dólar, ou 2,1%, a 11,27 centavos de dólar por libra-peso.

* “É provável que o mercado permaneça altamente correlacionado aos preços do petróleo no curto prazo. Os preços do açúcar continuam acima do que seria a paridade do etanol nas usinas brasileiras”, disse Tobin Gorey, analista do Commonwealth Bank of Australia, em nota.

* As usinas do Brasil devem promover uma grande mudança no mix produtivo em favor do adoçante na nova temporada, à medida que a queda nos preços da gasolina e o enfraquecimento do real diminuem o apelo do etanol, segundo analistas.

* A Petrobras voltou a reduzir os preços da gasolina nesta terça-feira, agora em 15%, no terceiro corte desde os colapso dos preços do petróleo em 9 de março.

* O açúcar branco para maio recuou 1,70 dólar, ou 0,5%, para 338,90 dólares por tonelada.

CAFÉ

* O contrato maio do café arábica fechou em alta de 4,35 centavos de dólar, ou mais de 3%, a 1,2560 dólar por libra-peso. O vencimento de primeiro mês avançou pela quinta sessão consecutiva.

* O primeiro contrato fechou acima do vencimento de segundo mês, para julho, o chamado “mercado invertido”, em um sinal de forte demanda no mercado físico.

* Operadores disseram que o mercado tem sido apoiado por possíveis interrupções nos embarques provenientes de alguns países produtores, o que estaria relacionado à pandemia de coronavírus.

* Eles mencionaram também que os estoques certificados pela ICE continuam em queda.

* O café robusta para maio subiu 13 dólares, para 1.257 dólares a tonelada.

(Reportagem de Nigel Hunt e Marcelo Teixeira)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG2N2EB-BASEIMAGE

To Top