Federação do Rio amplia paralisação do futebol até 30 de abril
Esporte

Federação do Rio amplia paralisação do futebol até 30 de abril

portalmixvaleultimasnoticias1200 (1)

Anteriormente previsto para ficar suspenso até 31 de março, por causa da pandemia de coronavírus, o futebol carioca só deve retomar suas atividades normais em 30 de abril. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira, por meio de um comunicado da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Segundo a nota, a Ferj considerou “a necessidade de integrar o esforço concentrado visando conter a disseminação do novo coronavírus” nesta excepcionalidade do momento e da situação em geral”.

A nova determinação foi apontada seis dias antes do fim do prazo inicial, “diante da imprevisibilidade provocada pela covid-19”. A Ferj demonstrou sua preocupação com “vidas no momento e com os efeitos da paralisação”.

Ainda não há previsão de como e quando vai ser retomado o calendário do futebol carioca de 2020, que teve a paralisação de 11 campeonatos, em sua maioria de equipes de base.

A terceira e última rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, foi disputada no dia 15. Flamengo e Fluminense lideravam os grupos A e B, respectivamente. O rubtro-negro foi o campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno.

To Top