Benefícios

Suspenso até 30 de Abril atendimento presencial no INSS

Suspenso até 30 de Abril atendimento presencial no INSS. O atendimento presencial nas unidades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estará suspenso até o dia 30 de abril, em todo o país, devido à pandemia do novo coronavírus, podendo ser prorrogado. A suspensão consta da Portaria 412, de 20 de março de 2020, publicada no Diário Oficial da União. Os requerimentos de benefícios continuam sendo feitos pelo portal Meu INSS ou pelo aplicativo, além da Central 135. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O INSS já havia, inclusive, dispensado os segurados de perícia médica, nos casos de requerimentos de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez. Essas pessoas deverão enviar o atestado médico pelo portal Meu INSS ou pelo aplicativo. Após o segurado fazer o upload do documento, a perícia médica fará uma análise para a concessão ou a prrogação do benefício. Todos os que já fizeram o pedido e aguardavam o exame poderão anexar o atestado.

Limites de saques e transferências é ampliado pela Caixa(Abre numa nova aba do navegador)

Os segurados que tiverem diagnóstico de contaminação pela Covid-19 também poderão fazer o requerimento de auxílio-doença de forma virtual.

Veja ainda: INSS vai dispensar segurados que pedirem auxílio-doença de fazer perícia médica ar segurados que pedirem auxílio-doença de fazer perícia médica

Apesar de não haver atendimento presencial, alguns servidores continuavam nas agências em trabalhos administrativos, o que gerou protestos da categoria e ameaça de paralisação nesta semana.

CNH: Utilize o site do Detran para consultar sua multas e pontos(Abre numa nova aba do navegador)

Segundo Rolando Medeiros, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdencia Social do Estado do Rio (Sindsprev), foram recebidas denúncias dos servidores também sobre falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) como álcool gel, luvas e máscaras.

Agendamentos suspensos

Os agendamentos para futuros atendimentos nas agências estão suspensos, inclusive os serviços de reabilitação profissional e serviço social. A marcação voltará a ser feita quando a situação se normalizar e for restabelecimento o pleno funcionamento das agências do INSS.

O instituto reafirmou, no entanto, que quando houver concessão do benefício, a vigência será a partir da data do requerimento, com pagamento retroativo a este dia.

Segurados do INSS são dispensados de perícias: Fique por dentro(Abre numa nova aba do navegador)

To Top