Bancos

Caixa reduz juros e autoriza pausa em seus pagamentos aos brasileiros

Caixa reduz juros e autoriza pausa no pagamento de dívidas por até 60 dias

Caixa reduz juros e autoriza pausa em seus pagamentos aos brasileiros. A Caixa anunciou, nesta quinta-feira (19), novas medidas de apoio à economia do País, com o objetivo de reduzir os impactos frente ao cenário de queda no índice de produtividade e diminuição da atividade econômica causados pelas ações de contenção e temor à propagação do novo coronavírus Covid-19. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Em concordância com a redução da Selic (taxa básica de juros), pelo Banco Central, a Caixa reduziu novamente as taxas de juros de linhas de crédito e oferece pausa, por até 60 dias, para contratos de pessoa física e jurídica, inclusive contratos habitacionais.Nas ações para pessoas físicas, a Caixa incluiu a possibilidade de pausa de até 60 dias nas operações parceladas de crédito pessoal, a ampliação das linhas de crédito consignado, incluindo as linhas para aposentados e pensionistas do INSS com as melhores taxas do mercado e a redução de taxa de juros nas linhas de crédito pessoal (crédito consignado a partir de 0,99% a.m., penhor a partir de 1,99% a.m. e CDC a partir de 2,17% a.m).

Saiba como evitar os abusos do de consignados em segurados do INSS(Abre numa nova aba do navegador)

A Caixa incluiu ainda a disponibilização gratuita do cartão virtual de débito Caixa aos mais de 100 milhões de correntistas e poupadores, que possibilita compras online nos sites de e-commerce de forma prática e segura (O cliente pode habilitar o uso do cartão diretamente no Internet Banking Caixa) e a renovação do contrato de penhor diretamente no site da Caixa e canal Telesserviço, evitando a necessidade de o cliente comparecer à uma agência bancária.

Empresas

Nas ações para empresas, a Caixa dará apoio às micro e pequenas empresas, com redução de juros de até 45% nas linhas de capital de giro, com taxas a partir de 0,57% a.m. Inclui também a disponibilização de carência de até 60 dias nas operações parceladas de capital de giro e renegociação, a disponibilização de linhas de crédito especiais, com até seis meses de carência, para empresas que atuam nos setores de comércio e prestação de serviços, mais afetadas pelo momento atual e linhas de aquisição de máquinas e equipamentos, com taxas reduzidas e até 60 meses para pagamento.

Já para contratos habitacionais de pessoa física, os clientes poderão solicitar a pausa estendida de até duas prestações pelo APP Habitação Caixa, sem a  necessidade de comparecimento às agências e as empresas poderão solicitar pausa estendida de até duas prestações em seus contratos habitacionais.

Caixa abre uma hora mais cedo para grupos de risco do coronavírus(Abre numa nova aba do navegador)

Hospitais
Para hospitais, a Caixa fará a liberação de R$ 3 bilhões em orçamento em linhas destinadas a Santas Casas e Hospitais Filantrópicos que prestam serviço ao SUS, para reestruturação de dívidas e novos recursos. Além disso, a Caixa terá a taxa de juros de 0,80% a.m. para prazos de até 60 meses (redução de 14%) e também a opção de taxa de juros de 0,87% a.m. para prazos de até 120 meses (redução de 23%). Nesta linha, o prazo de pagamento será de até 120 meses e carência de até seis meses.

Para minimizar os riscos de contaminação e exposição dos nossos clientes ao vírus COVID-19, a Caixa recomenda a utilização dos canais digitais como Internet Banking, App Caixa e terminais de autoatendimento.

Saque-aniversário do FGTS pode quintuplicar crédito consignado privado(Abre numa nova aba do navegador)

To Top