X

Milho recua em Chicago após produção de etanol dos EUA bater mínima em 10 anos

Por Christopher Walljasper

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do milho negociados em Chicago recuaram nesta quarta-feira, devolvendo parte dos ganhos registrados na sessão anterior, após o governo dos Estados Unidos reportar que a indústria de etanol do país registrou na última semana o menor nível de produção em quase uma década, em meio a amplos estoques.

“Nós já temos uma queda de 33% na produção de etanol neste ano, além de estoques recordes. E isso não conta a planta que fechou ontem, ou a que fechará amanhã ou na semana que vem”, disse Karl Setzer, analista de risco da AgriVisor. “Neste momento, há definitivamente uma perspectiva sombria para o milho.”

O contrato mais ativo do milho fechou em queda de 1,50 centavo de dólar, a 3,30 dólares por bushel.

Os futuros do trigo acompanharam a tendência, com investidores ajustando posições antes do relatório de oferta e demanda global (WASDE, na sigla em inglês) que será divulgado na quinta-feira pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês).

Relacionadas

Segundo operadores, o mercado tem digerido a forte produção de trigo norte-americana, depois de USDA afirmar na segunda-feira que as condições de safra estão melhores do que se esperava, com 62% entre boa e excelente.

Os futuros do trigo cederam 1 centavo, a 5,4825 dólares/bushel.

A soja recuou 0,25 centavo, para 8,5450 dólares o bushel

(Reportagem de Christopher Walljasper, com reportagem adicional de PJ Huffstutter, Naveen Thukral e Sybille de La Hamaide)