Benefícios

INSS cria mais um canal para segurados acessarem suas informações

INSS cria mais um canal para segurados acessarem suas informações. Os aposentados e os pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ainda não conseguiram obter o informe de rendimentos para a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Fisica (IRPF) de 2020 (ano-base 2019) ganharam mais um canal para consulta e emissão do documento. Basta acessar o endereço https://extratoir.inss.gov.br. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O demonstrativo também pode ser obtido pelo portal Meu INSS, com login e senha, o que exige um cadastramento prévio. Além disso, alguns bancos parceiros pagadores de benefícios do instituto dispõem dos informes aos correntistas por meio de seus sites (Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi).

Tire suas dúvidas sobre como acessar o MEU INSS(Abre numa nova aba do navegador)

Vale destacar que o atendimento nas agências do INSS em todo o país está suspenso até 30 de abril.

Como se cadastrar no Meu INSS

Direitos e benefícios de quem é MEI no INSS(Abre numa nova aba do navegador)

O interessado deve informar o CPF e clicar em “Crie sua conta”. Uma segunda tela se abrirá para o preenchimentos dos dados pessoais, como nome e CPF (campos obrigatórios), além de e-mail e número de telefone.

Durante o processo de inscrição, o cidadão terá que confirmar o nome da mãe, assim como o dia e o mês de nascimento. O cadastramento dependerá ainda de o interessado responder a um questionário sobre sua vida trabalhista e previdenciária.

Como declaro meu carro financiado no Imposto de Renda?(Abre numa nova aba do navegador)

To Top