Últimas Notícias

Hospital em Barretos suspende parte dos atendimentos após Justiça afastar funcionários

RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) – O Hospital de Amor de Barretos (a 423 km de São Paulo) anunciou nesta sexta-feira (17) que vai suspender atendimentos de parte suas atividades ambulatoriais e hospitalares a partir de segunda (20) a pacientes com câncer depois de uma decisão judicial afastar trabalhadores que fazem parte de grupos de risco do novo coronavírus.
A decisão, da Justiça do Trabalho de Barretos, atende pedido do sindicato dos empregados e fez com que cerca de 400 funcionários deixassem as atividades. O hospital afirma não ter condições de efetuar contratações no momento, em virtude da queda de arrecadação provocada pela pandemia, o que o obrigou a suspender temporariamente as atividades ambulatoriais e hospitalares nas unidades adultas de Barretos.
A medida afeta, por exemplo, sessões de quimioterapia e radioterapia e exames como tomografia e ressonância magnética.
De acordo com o hospital, quando houver uma readequação os atendimentos serão normalizados. Barretos tem duas mortes provocadas pela Covid-19 e 35 casos confirmados da doença. Um dos óbitos é do enfermeiro Edson Francisco Silva, 45, que trabalhava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.

To Top