Últimas Notícias

"Alcolumbre é meu chapa", diz Bolsonaro ao afirmar que minirreforma trabalhista será votada na segunda

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou neste sábado (18) que a Medida Provisória do Emprego Verde e Amarelo deve ser votada pelo Senado na segunda (20), último dia de vigência da proposição.
A MP reduz encargos para patrões que contratarem jovens no primeiro emprego e pessoas acima de 55 anos que estavam fora do mercado formal.
Caso os senadores não avalizem a medida na segunda, ela perde a validade e caberá ao Congresso definir, por meio de projeto de decreto legislativo, as regras para os atos ocorridos durante os 120 dias em que ela teve força de lei.
O Senado vive um clima de rebelião e ameaça deixar o texto caducar, principalmente diante de ataques feitos por Bolsonaro contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Questionado neste sábado se havia feito um acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), para viabilizar a votação da MP a tempo, Bolsonaro respondeu que não tem nada contra o senado. “O Davi é meu chapa”, disse.
As declarações do mandatário foram dadas no alto da rampa do Palácio do Planalto.
Ele deixou o Palácio da Alvorada, residência oficial, pouco depois das 15 horas deste sábado e seguiu para o Planalto.
Do alto da rampa, Bolsonaro conversou com assessores a acenou para apoiadores em frente ao edifício.
Ao perceberem que o presidente estava na área externa do Palácio, simpatizantes pararam em frente ao local.
Por volta das 15h50, o grupo de apoiadores era formado por cerca de 20 pessoas.
O presidente também comentou o pacote de ajuda a estados e municípios aprovado pela Câmara dos Deputados.
O texto obriga a União a recompor perdas com ICMS e ISS que os demais entes federados tenham com a crise do novo coronavírus e o Planalto tenta negociar um pacote alternativo.
O presidente disse que não “há dinheiro” para tudo isso e disse que, caso a proposta vá adiante, quem pagará a conta será o contribuinte.

To Top