Internacional

Nova York iniciará rastreamento de vírus em 3 Estados com ajuda de Michael Bloomberg

(Reuters) – O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse nesta quarta-feira que trabalhará com os Estados vizinhos de Connecticut e Nova Jersey em um programa conjunto para rastrear os contatos de pessoas expostas ao coronavírus para tentar impedir uma disseminação ainda maior.

O esforço ambicioso para investigar casos no Estado que é o epicentro da crise nos Estados Unidos será comandado por Michael Bloomberg, ex-prefeito da cidade de Nova York e ex-pré-candidato presidencial, disse Cuomo em entrevista diária.

Muitos moradores de Connecticut e Nova Jersey viajam para trabalhar em Nova York, o que aumenta seu risco de contágio. Bloomberg fará uma contribuição financeira de “mais de 10 milhões (de dólares)”, disse a assessora do governador Melissa DeRosa.

Como as hospitalizações ligadas ao coronavírus mostram tendência de baixa em Nova York, Cuomo voltou sua atenção nos últimos dias ao desafio dos exames e rastreamento em larga escala, dizendo que ambos são essenciais para os nova-iorquinos poderem voltar a trabalhar.

Cuomo disse que os três Estados estão trabalhando como parte de uma coalizão nacional mais ampla para coordenar a reativação de suas economias.

“É melhor fazer este rastreamento em uma área de três Estados. Por quê? Porque é como nossa sociedade funciona, o vírus não para em fronteiras jurisdicionais”, explicou, pedindo um “exército” de milhares de pessoas para a iniciativa.

Cuomo disse que as hospitalizações de Covid-19, a doença respiratória causada pelo coronavírus, estavam abaixo de 16 mil na terça-feira, diminuindo pelo nono dia consecutivo.

(Por Nathan Layne em Wilton, Connecticut, e Maria Caspani e Jessica Resnick-Ault em Nova York)

((Tradução Redação Rio de Janeiro; 55 21 2223-7128))

REUTERS PF

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG3L249-BASEIMAGE

To Top