Benefícios

Caixa abre mais cedo, mas filas continuam pelo país no auxílio emergencial

Caixa abre mais cedo, mas filas continuam pelo país no auxílio emergencial. Pessoas voltaram a madrugar na porta de agências da Caixa Econômica Federal por todo o país nesta segunda-feira (4), primeiro dia do horário especial de atendimento — a rede passa a abrir duas horas mais cedo, das 8h às 14h. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

No Grande Rio, além das filas, sete agências não abriram porque funcionários tiveram sintomas de Covid-19 ou testaram positivo para a doença.

Segundo a Superintendência Regional do banco no Rio, as unidades passarão por uma rotina de descontaminação e devem reabrir na terça (5).

Fila na Caixa para sacar auxilio emergencial é da nossa cultura, diz Onyx(Abre numa nova aba do navegador)

Cartazes afixados na porta avisavam do fechamento — apesar disso, muita gente passou a noite na calçada e esperava em vão a abertura da agência, a fim de sacar os R$ 600 do auxílio emergencial durante a pandemia do coronavírus.

Até a última atualização desta reportagem, a Caixa não tinha divulgado a lista dos pontos afetados. Entre eles, estariam endereços em Campo Grande, Caxias, Nova Iguaçu e Jacaré.

Cartaz avisava do fechamento em agência da Caixa nesta segunda (4) — Foto: Reprodução/TV Globo

Agência da Caixa em Campo Grande, Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

Na de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, um cartaz avisava do fechamento; apesar disso, muitos esperavam na porta às 7h. Mesmo um bancário apareceu para trabalhar e deu meia-volta ao ver o comunicado.

O Globocop sobrevoou agências na Baixada e flagrou longas filas.

Uma delas, em Duque de Caxias, dobrava o quarteirão e subia um morro — pessoas estavam sem máscara e não guardavam distância de segurança.

Fila em agência da Caixa em Duque de Caxias — Foto: Reprodução/TV Globo

Novo Calendário para pagamento do FGTS junto a Caixa(Abre numa nova aba do navegador)

Filas em outros estados

Nordeste

Uma estrutura de toldos e cadeiras foi montada na noite de domingo (3) pela Prefeitura de Campina Grande (PB), para evitar proximidade das pessoas em filas da central da agência da Caixa Econômica Federal.

Em Maceió (AL), as agências do bairro do Farol amanheceram com longas filas, com pessoas que buscam sacar o auxílio emergencial de R$ 600.

Em São Gonçalo do Amarante (RN), pessoas esperaram a abertura de uma agência debaixo de chuva.

Sudeste

Em Belo Horizonte (MG), desde as 4h desta segunda-feira já era possível ver aglomeração de pessoas na Caixa da Avenida Dom Pedro II, no bairro Bonfim.

Em São José do Rio Preto (SP), nas imagens registradas pela TV TEM era possível notar que algumas pessoas estavam de máscaras, mas não todas. O distanciamento preconizado pelo Ministério da Saúde, de dois metros de distância, também não era respeitado.

A partir hoje Caixa abrirá 2 horas mais cedo para Auxílio emergencial(Abre numa nova aba do navegador)

To Top