Esportes

Provas de ciclismo na Itália e na Espanha serão realizadas em outubro

Por Julien Pretot

PARIS (Reuters) – Provas de ciclismo na Itália e na Espanha serão realizadas em outubro. O Giro d’Italia começará em 3 de outubro e a Volta da Espanha será realizada a partir de 20 de outubro, informou a União Internacional de Ciclismo (UCI) nesta terça-feira, ao publicar seu calendário fortemente revisado em meio à crise de Covid-19

Algumas das principais corridas de um dia também serão realizadas em outubro, contribuindo para um mês frenético de ciclismo após paralisação de quase todo o esporte mundial desde março por causa da pandemia.

A corrida Milão-San Remo ocorrerá em 8 de agosto, Liège-Bastogne-Liège em 4 de outubro, Tour des Flandres em 8 de outubro, Paris-Roubaix em 25 de outubro e Tour da Lombardia em 31 de outubro.

A UCI informou em seu site que o novo calendário dará a diferentes tipos de corredores mais oportunidades para provas em um curto espaço de tempo.

“Corridas de etapa alternadas e corridas de um dia em agosto permitirão aos ciclistas gradualmente se adaptar ao ritmo da competição após três meses de atividades limitadas”, afirmou.

A UCI disse no mês passado que o Tour de France será realizado de 29 de agosto a 20 de setembro, depois que a entidade suspendeu as corridas de elite até 1º de agosto.

O Giro ocorrerá por 23 dias, terminando em 25 de outubro, enquanto a Volta está programada para terminar em 8 de novembro, após corte das três primeiras etapas que seriam disputadas na Holanda.

To Top