Agro

Açúcar bruto recua na ICE com fraqueza do real

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE fecharam em queda nesta segunda-feira, em parte pressionados pela depreciação ainda maior do real frente ao dólar.

AÇÚCAR

* O contrato julho do açúcar bruto fechou em queda de 0,17 centavo de dólar, ou 1,7%, a 10,12 centavos de dólar por libra-peso.

* Operadores disseram que o enfraquecimento do real continua sendo um fator baixista, já que torna as exportações de açúcar –precificadas em dólar– mais atrativas para os produtores brasileiros.

* Eles citaram ainda que as usinas do centro-sul do Brasil estão maximizando a produção de açúcar por causa da falta de demanda por etanol no país.

* A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) deve divulgar ainda nesta semana dados sobre a segunda quinzena de abril, que tendem a mostrar uma forte alta na produção do adoçante em comparação com igual período do ano passado.

* Operadores disseram também que alguns fundos podem estar restabelecendo posições vendidas, após reduzi-las durante um recente rali.

* O açúcar branco para agosto recuou 7,10 dólares, ou 2%, para 340,90 dólares por tonelada.

CAFÉ

* O contrato julho do café arábica fechou em queda de 0,9 centavo de dólar, ou 0,8%, a 1,1075 dólar por libra-peso.

* Cafeicultores da América do Sul podem sofrer atrasos na colheita deste ano e limitar o número de trabalhadores empregados no setor devido à pandemia de coronavírus, o que ameaça reduzir as exportações de grãos de qualidade nesta safra.

* “Notícias como essa (indicando uma possível queda nos volumes de café de alta qualidade) têm fornecido suporte ao preço do arábica nos últimos dias”, disse o Commerzbank em nota.

* Ainda assim, a fraqueza do real e uma grande safra brasileira seguem pressionando as cotações.

* O café robusta para julho avançou 12 dólares, ou 1%, para 1.198 dólares por tonelada.

(Reportagem de Nigel Hunt e Marcelo Teixeira)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG4A21A-BASEIMAGE

To Top