Agro

Cargill fechará temporariamente planta de carne no Canadá após surto de coronavírus

OTTAWA (Reuters) – O braço canadense da gigante norte-americana de commodities agrícolas Cargill vai fechar temporariamente uma planta de processamento de carnes na província de Quebec após 64 trabalhadores terem testado positivo para o coronavírus.

A planta fica em Chambly, subúrbio de Montreal, uma das cidades mais impactadas pelo vírus no Canadá. A Cargill disse no domingo que estava reduzindo a produção e que esperava fechar totalmente a unidade no meio da semana, para que todos empregados possam ser submetidos a testes.

“Nós estamos preocupados com o número de casos na comunidade e entre nossos empregados. Nós atualmente temos 64 casos, o que representa 13% da nossa força de trabalho local”, disse um porta-voz da companhia, Daniel Sullivan, por e-mail.

A Cargill disse no fim de abril que começaria a reabrir sua planta de processamento de carne em High River, Alberta, no início de maio, após ter sido obrigada a fechar devido a centenas de infecções de trabalhadores pelo vírus. A planta representa 36% da capacidade total de processamento de carne bovina do Canadá.

(Por David Ljunggren)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG4A1DK-BASEIMAGE

To Top