Benefícios

Auxílio emergencial: Caixa diz que aguarda o governo para liberar a 2ª parcela

Auxílio emergencial: Caixa diz que aguarda o governo para liberar a 2ª parcela. A Caixa Econômica Federal está preparada para iniciar o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600, mas ainda aguarda a divulgação do calendário de pagamentos pelo governo federal. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

A afirmação foi feita pelo vice-presidente da Rede de Varejo da Caixa, Paulo Henrique Angelo, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (11).
“A Caixa está preparada para iniciar o pagamento da segunda parcela, a partir de todas as medidas que já adotamos, e esperamos que tenha um pagamento mais tranquilo”, disse o executivo da Caixa.

2ª parcela do Auxílio Emergencial poderá ser mais rápida(Abre numa nova aba do navegador)

“Estamos agora focados em finalizar o pagamento da parcela 1 e, assim que o governo divulgar o calendário da parcela 2, a Caixa prestará as informações sobre a operação de pagamento.”

Questionado pela reportagem, a assessoria do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que acredita que o calendário seja divulgado “amanhã”.
Inicialmente, o governo havia dito que o pagamento da segunda parcela começaria em 27 de abril. Depois, prometeu antecipar o pagamento, mas voltou atrás sobre a antecipação.

Até agora, porém, o pagamento ainda não aconteceu, e o novo calendário não foi divulgado.

13º salário começou a ser pago no INSS(Abre numa nova aba do navegador)

O auxílio emergencial foi anunciado pelo governo em 7 de abril. Em 20 de abril, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, chegou a afirmar em entrevista a jornalistas que o pagamento da segunda parcela do auxílio seria antecipado do dia 27 para 23 de abril.

Dias depois, o presidente Jair Bolsonaro disse que o anúncio da antecipação foi sem seu consentimento, e que primeiro deveria ser paga a primeira parcela para todos. Trabalhadores têm direito a três parcelas do benefício. (UOL)

Auxílio Emergencial: 3,5 milhões ainda não conseguiram movimentar o benefício(Abre numa nova aba do navegador)

To Top