Benefícios

Crianças com deficiência: Governo lança cartilha de orientação durante a quarentena

Pessoas com deficiência podem tirar Passe Livre pela internet

Crianças com deficiência: Governo lança cartilha de orientação durante a quarentena. O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou, na última quarta-feira (6), uma cartilha com material voltado para pais e responsáveis para o acompanhamento escolar de crianças com deficiência durante a quarentena.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O material foi elaborado pela Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD) com colaboração da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA). A cartilha é acessível e conta com interpretação em Libras.

Empresas telefonia lideram ranking de reclamações no Procon(Abre numa nova aba do navegador)

Para a secretária da SNDPD, Priscilla Gaspar, o material visa a orientar pais e responsáveis de pessoas com deficiência, com diferentes estratégias para manter a rotina escolar de seus filhos. “Cada pessoa com deficiência tem suas especificidades. Por isso, a importância de termos um material que as auxilie durante esse período de pandemia”, completou.

Cartilha

Conheça quais serviços estão disponíveis pelo site do MEU INSS(Abre numa nova aba do navegador)

“Manter uma rotina para as crianças com deficiência é importante, mas não devemos esquecer que o atual momento vivenciado no Brasil é delicado. As crianças já possuem outras atividades que não são escolares, mas, muitas vezes, são obrigatórias e necessárias, tais como: exercícios fisioterapêuticos, fonoterapêuticos, terapêuticos ocupacionais e outros”, destaca o texto.

A publicação oferece dicas gerais de organização dos estudos e sugestões de cronograma de rotina, de brincadeiras adaptadas e de atividades educacionais.

Covid-19: crianças merecem cuidados especiais durante a pandemia(Abre numa nova aba do navegador)

Clique aqui para conferir a cartilha

Com informações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

To Top