Benefícios

INSS vai pagar grana da revisão dos auxílios: Acompanhe

INSS vai pagar grana da revisão dos auxílios: Acompanhe. Segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que esperavam receber uma grana extra podem ter uma boa notícia neste mês. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O órgão pagou, no início de maio, o oitavo lote da revisão do artigo 29, também conhecida como revisão dos auxílios. De acordo com o INSS, foram depositados R$ 538 milhões para 422.716 beneficiários.

Os atrasados, divididos em dez lotes, são pagos anualmente desde 2013 e decorrem de um acordo feito em 2012 entre INSS, Ministério Público Federal e o Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Força Sindical. Seguindo o cronograma, o último lote deverá ser quitado em 2022.

Auxílio emergencial é liberado para quem os R$ 600(Abre numa nova aba do navegador)

No acordo, foram revistos cálculos de auxílios-doença e aposentadorias por invalidez ou pensões por morte deles decorrentes, concedidos entre 2002 e 2009.

Na época, os benefícios haviam sido calculados com 100% dos salários de contribuição. O correto, no entanto, deveria ter sido o descarte dos 20% menores salários para definir o valor da média salarial.

Em 2020, receberam os valores os segurados que tinham entre 46 e 59 anos de idade em 17 de abril de 2012 e não recebiam mais o benefício com o erro.

Confira como proceder para reverter o benefício no INSS(Abre numa nova aba do navegador)

O pagamento é feito automaticamente para aqueles incluídos na revisão administrativa do INSS.

Para saber se teve a grana depositada, o cidadão deve fazer a consulta por meio da central telefônica 135 ou pelo site meu.inss.gov.br.

Na internet, será preciso informar o CPF e criar uma senha de acesso. A consulta é feita no extrato de pagamento do benefício. Veja o passo a passo ao lado.

O depósito da bolada segue o calendário mensal de benefícios de maio, cujo pagamento está relacionado à competência de abril. Quem tinha direito e não recebeu deve procurar o instituto.

Confira o Auxílio emergencial com 5 respostas comuns(Abre numa nova aba do navegador)

To Top